Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT 01/2016 – Zika

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) anunciou no mês de março que vai destinar R$ 30 milhões para pesquisas contra o Zika. Esse recurso será disponibilizado por meio de chamada pública voltada para Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

A UFOB vai participar desse certame por meio da Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), que conduz institucionalmente as propostas de estudo aptas a atenderem à Chamada Pública.

A PROPGPI informou que a Universidade apresentará o projeto geral intitulado "Mecanismos de patogenicidade do Vírus da zika". Esse projeto geral pode ser composto por até dez subprojetos para serem apresentados. Até o momento a PROGPI está coordenando um subprojeto sob o título “Aspectos neurológicos, hematológicos e imunológicos da fisiopatologia da infecção pelo Vírus da zika”, de coordenação do professor Jaime Henrique Amorim.

Para potencializar as ações da pesquisa institucional da UFOB nesta temática, a coordenação se prontifica a acolher novos subprojetos que estejam de acordo com as normas da chamada pública MCTI/FINEP/FNDCT 01/2016 – Zika.

 

Contamos com sua participação neste edital!

Com os melhores cumprimentos,

A equipe da

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação

 

 

Topo